TESTE VOCACIONAL II


FUNDAÇÃO CIENTÍFICA REIS DE LEÃO E DAS ASTÚRIAS/FUCIRLA-PB
Por meio de seu pesquisador Prof. Dr. Montgômery Vasconcelos propõe o II Teste Vocacional à Juventude Secundarista Brasileira, rumo à mudança de opção do Brasil pela Educação, posto ser esta que irá salvar o país jamais a corrupção! Jovens, façam seu Teste Vocacional II junto aos seus pais, professores e colegas de Turma.

TESTE VOCACIONAL II

Marque de 30 a 40 dessas afirmações abaixo que mais combinam com você.
Quando tiver dúvida entre afirmações muito parecidas, pare, reflita cada uma delas e veja a que mais tem a ver consigo. Daí marque a correta.

FICO FELIZ QUANDO:

1. ( ) estou no controle
2. ( ) preocupo-me com os outros
3. ( ) ajudo
4. ( ) demonstro carinho
5. ( ) dramatizo
6. ( ) pratico atividades físicas
7. ( ) apoio os outros
8. ( ) cuido de minha aparência
9. ( ) sou afetuoso
10. ( ) sou generoso
11. ( ) sou sarcástico
12. ( ) consolo as pessoas
13. ( ) sou mentiroso
14. ( ) leio
15. ( ) mudo minha rotina
16. ( ) sou “pé no chão”
17. ( ) invento coisas
18. ( ) tomo decisões rápidas
19. ( ) faço as coisas com método
20. ( ) faço contatos
21. ( ) tenho bom gosto
22. ( ) represento
23. ( ) uso a imaginação
24. ( ) atendo aos outros
25. ( ) tomo iniciativas
26. ( ) sou sensível
27. ( ) sou analítico
28. ( ) faço parte dum grupo
29. ( ) estou competindo
30. ( ) economizo
31. ( ) realizo coisas concretas
32. ( ) aprofundo-me naquilo que faço
33. ( ) tenho estabilidade na vida
34. ( ) aconselho e oriento pessoas
35. ( ) crio efeitos impressionantes
36. ( ) sou diplomático
37. ( ) corro riscos
38. ( ) sou aceito
39. ( ) uso a lógica
40. ( ) critico pessoas
41. ( ) faço tudo sozinho
42. ( ) supero obstáculos
43. ( ) sou determinado
44. ( ) tenho companhia
45. ( ) há justiça
46. ( ) coleciono
47. ( ) experimento
48. ( ) sou prestativo
49. ( ) estou em festas
50. ( ) mantenho as coisas em ordem
51. ( ) tenho surpresas
52. ( ) ponho “a mão na massa”
53. ( ) tenho disciplina
54. ( ) uso a intuição
55. ( ) sou compreensivo
56. ( ) sigo rotinas
57. ( ) tenho proximidade corporal
58. ( ) preocupo-me com detalhes
59. ( ) encontro soluções novas
60. ( ) sou receptivo às pessoas
61. ( ) mantenho o bom humor
62. ( ) tenho uma poupança segura
63. ( ) sou ágil
64. ( ) converso
65. ( ) sou notado
66. ( ) sou brincalhão
67. ( ) faço as coisas do meu jeito
68. ( ) estou despreocupado
69. ( ) sou amistoso
70. ( ) trabalho de acordo com planos
71. ( ) preocupo-me com a tradição
72. ( ) mostro o que tenho e faço

Confira agora como este seu Teste Vocacional II visa à definição do dom com que cada pessoa nasce pra a partir daí candidatar-se às nove Áreas do Saber recomendadas pelo MEC, e com uma das quais se identificará, se formará e terá êxito em seu Curso Superior:

a) CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA (Matemática, Probabilidade e Estatística, Astronomia, Ciência da Computação, Física, Química, Geociências)

b) CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (Biologia Geral, Genética, Morfologia, Fisiologia, Bioquímica, Biofísica, Farmacologia, Imunologia, Microbiologia, Parasitologia, Ecologia, Oceanografia, Botânica, Zoologia)

c) ENGENHARIAS (Engenharia Civil, Engenharia Sanitária, Engenharia de Transportes, Engenharia de Minas, Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Engenharia Química, Engenharia Nuclear, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Naval e Oceânica, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Elétrica, Engenharia Biomédica)

d) CIÊNCIAS DA SAÚDE (Medicina, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Saúde Coletiva, Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional)

e) CIÊNCIAS AGRÁRIAS (Agronomia, Recursos Florestais e Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Ciência e Tecnologia de Alimentos)

f) CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS (Direito, Administração, Turismo, Economia, Arquitetura e Urbanismo, Desenho Industrial, Planejamento Urbano e Regional, Demografia, Ciência da Informação, Museologia, Comunicação, Serviço Social)

g) CIÊNCIAS HUMANAS (Filosofia, Teologia, Sociologia, Antropologia, Arqueologia, História, Geografia, Psicologia, Educação, Ciência Política)

h) LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES (LINGUÍSTICA: Teoria e Análise Linguística; Fisiologia da Linguagem; Linguística Histórica; Sociolinguística e Dialetologia; Psicolinguística; Linguística Aplicada; LETRAS: Língua Portuguesa; Línguas Estrangeiras Modernas; Línguas Clássicas; Línguas Indígenas; Teoria Literária; Literatura Brasileira; Outras Literaturas Vernáculas; Literaturas Estrangeiras Modernas; Literaturas Clássicas; Literatura Comparada. ARTES/MÚSICA: Fundamentos e Crítica das Artes; Teoria da Arte; História da Arte; Crítica da Arte; Artes Plásticas; Pintura; Desenho; Gravura; Escultura; Cerâmica; Tecelagem; Música; Regência; Instrumentação Musical; Composição Musical; Canto; Dança; Execução da Dança; Coreografia; Teatro; Dramaturgia; Direção Teatral; Cenografia; Interpretação Teatral; Ópera; Fotografia; Cinema; Administração e Produção de Filmes; Roteiro e Direção Cinematográficos; Técnicas de Registros e Processamento de Filmes; Interpretação Cinematográfica; Artes do Vídeo; Educação Artística.)

i) MULTIDISCIPLINAR (Interdisciplinar: Meio Ambiente e Agrárias, Sociais e Humanidades, Engenharia/Tecnologia/Gestão, Saúde e Biológicas, Ensino de Ciências e Matemática; Materiais: Biotecnologia, Ciências Ambientais)

About fucirla

Fundação semiótica idealista à procura do paraíso perdido da pesquisa científica por obra e graça da corrupção do Governo FHC/PSDB que tomou conta do país, açambarcando-o do Oiapoque ao Chuí, e causando estragos irreversíveis à ciência.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

