TESTE VOCACIONAL I

Fundação Científica Reis de Leão e das Astúrias/FUCIRLA-PB

Por meio de seu Presidente e pesquisador, Prof. Dr. Montgômery Vasconcelos, propõe Teste Vocacional I à Juventude Secundarista Brasileira, rumo à mudança de opção do Brasil pela Educação, posto ser esta que irá salvar o país jamais a corrupção! Jovens, façam seu Teste Vocacional I junto aos seus pais, professores e colegas, a saber:

 

Teste Vocacional IParte superior do formulário

1 – O professor que teve a maior influência sobre mim foi aquele:

(   ) Que me identificou como uma das melhores

(   ) Que me mostrou uma nova e promissora área de trabalho

(   ) Que me ensinou a raciocinar criticamente

(   ) Que me auxiliou na busca por uma melhora nas minhas relações interpessoais

(   ) Que me ajudou a enxergar novos interesses e talentos

 

2 – O meu maior sonho é:

(   ) Viver em uma sociedade onde a igualdade social exista de forma plena

(   ) Conseguir desenvolver meus talentos e habilidades plenamente

(   ) Ser amada e respeitada por aqueles que estão a minha volta

(   ) Ter muito conforto sem precisar me preocupar com dinheiro

(   ) Conseguir reconhecimento como a melhor naquilo que faço

 

3 – Sou sempre procurada por meus amigos quando estes:

(   ) Necessitam de uma opinião sobre temas pelos quais eu tenho interesse

(   ) Desejam desabafar sobre algo que aconteceu com eles

(   ) Precisam de uma orientação sobre algo que queiram comprar

(   ) Querem se informar sobre o que está na moda

(   ) Estão em dificuldade e necessitam de ajuda

 

4 – Livros, revistas e demais tecnologias midiáticas imprescindíveis são:

(   ) Meios que podem me ajudar a realizar meus objetivos

(   ) Meios de conhecimento sobre os assuntos que eu tenho interesse

(   ) Uma maneira de ficar informada e saber sobre a vida das pessoas

(   ) Referências que me ajudam a ser uma cidadã consciente

(   ) Uma forma de obter informações atuais pra poder conversar com os amigos

 

5 – O que procuro saber quando conheço alguém do sexo oposto é:

(   ) Em quem votou nas últimas eleições

(   ) Onde mora e em que escola estuda

(   ) Quais são os seus costumes e interesses

(   ) Quais lugares frequenta e quem são seus amigos

(   ) Algo sobre sua família e seus melhores amigos

 

6 – Espero que daqui a dez anos eu seja uma profissional:

(   ) Reconhecida e valorizada no mercado

(   ) Séria, dando continuidade ao trabalho dos meus pais

(   ) Atuante em minha comunidade

(   ) Realizada e fazendo aquilo que gosto

(   ) Bem sucedida financeiramente

 

7 – Sempre que vou dar um presente a um amigo eu procuro:

(   ) Escolher algo que o faça se sentir especial e diferente dos demais

(   ) Encontrar algo que ele de fato goste e valorize

(   ) Encontrar algo que ele possa aproveitar junto com seus amigos

(   ) Escolher algo de qualidade como roupa de grife ou equipamento importado

(   ) Escolher algo que nós dois gostamos

 

8 – As minhas férias seriam as melhores se:

(   ) Eu fosse esquiar nas montanhas nos lugares mais badalados

(   ) Eu fosse à praia ou campo levando meus amigos de colégio

(   ) Em qualquer lugar, desde que num hotel 5 estrelas e com todas as mordomias

(   ) Eu pudesse fazer tudo aquilo que gosto e não tenho tempo de fazer

(   ) Eu estivesse envolvida num projeto comunitário numa cidade do interior

 

9 – Os esportes que mais me atraem são aqueles que:

(   ) Possibilitem a interação com meus amigos da escola

(   ) Incluem trabalho em grupo e equipe

(   ) Fazem com que a atleta se destaque e fique famosa

(   ) Trazem sucesso financeiro e poder

(   ) Permitem que eu me descontraia e aproveite os amigos

 

10 – Em relação à minha família, eu gosto de falar sobre:

(   ) O sucesso que alcançaram e o prestígio que eles têm

(   ) A parte interessante da profissão dos meus pais

(   ) As coisas que fazemos juntos

(   ) A sua origem social e o orgulho que sinto em relação à ela

(   ) As suas vitórias pessoais e econômicas

 

11 – Quando acabo de conhecer alguém, geralmente falo sobre:

(   ) Pessoas famosas e importantes que conheço

(   ) Carros, viagens e os lugares mais badalados que costumo frequentar

(   ) Os meus interesses e hobbies

(   ) Os casos que aconteceram comigo, da minha família e de amigos

(   ) Política e as desigualdades sociais.

 

12 – Eu vejo o paraíso como um lugar onde eu possa:

(   ) Aproveitar o que a vida tem de melhor

(   ) Curtir as pessoas de quem eu mais gosto

(   ) Confiar em todos, e onde as diferenças sociais não existam

(   ) Encontrar muitas pessoas famosas e interessantes

(   ) Fazer o que gosto do jeito que quero

 

13 – Gosto de ser lembrada por:

(   ) Sempre ajudar aos outros

(   ) Meu sobrenome

(   ) Coisas que conquisto

(   ) Minha popularidade

(   ) Meu jeito de ser

 

14 – O que mais me atrai no jeito da pessoa que estou ficando ou namorando é: (   ) A vida agitada e cheia de acontecimentos que ela tem: esportes radicais

(   ) A maneira como ela aproveita a vida, com viagens, festas e roupas da moda

(   ) A forma como ela curte tudo o que faz

(   ) A proximidade com os amigos e família

(   ) A sua forma de agir, sempre se preocupando com os outros

 

15 – Admiro profissionais que:

(   ) São muito bons e sempre estão envolvidos com trabalhos voluntários

(   ) Seguem a tradição profissional da família e têm sucesso

(   ) São considerados os melhores na sua profissão

(   ) Sentem-se felizes e plenamente satisfeitos com seu trabalho

(   ) Fazem sucesso e ficam ricos com seu trabalho

 

16 – Atividade que eu escolheria se fosse trabalhar nas férias seria aquela que: (   ) Fosse feita em equipe

(   ) Colocasse-me em contato com pessoas bem sucedidas

(   ) Fosse bem renumerada

(   ) Permitisse-me fazer aquilo que gosto

(   ) Fosse voluntária e que eu pudesse ajudar o maior número de pessoas

 

17 – Procuro estar sempre cercada por:

(   ) Pessoas que gostam de viver bem

(   ) Pessoas próximas, em quem confio

(   ) Gente que tem sempre novidades pra contar

(   ) Quem gosta daquilo que gosto

(   ) Pessoas que atuam de forma ética na sociedade

 

18 – Para mim, a pior coisa é:

(   ) Não ser reconhecida por minhas realizações

(   ) Ser obrigada a fazer coisas que não me agradam

(   ) Ficar distante de amigos e familiares

(   ) Não poder fazer o que gosto por falta de dinheiro

(   ) Fazer coisas que vão contra meus valores

 

19 – O que devo fazer paralelo à formação pra ter êxito com minhas economias

(   ) Investir em ações na Bolsa de Valores (IBOVESPA)

(   ) Investir em Imóveis pra ter estabilidade econômica e financeira no futuro

(   ) Investir em aplicação bancária arrojada, média, conservadora ou na poupança

(   ) Investir no mercado turístico, o vilão da economia local, sua vocação balneária

(   ) Investir no mercado tecnológico, midiático, informática: requer habilidade

 

20 – As minhas horas de lazer são para:

(   ) Ir ao shopping fazer compras ou passear

(   ) Ir ao cinema, mexer no computador, jogar ou ler um livro

(   ) Ficar em casa com amigos assistindo a um vídeo ou batendo papo

(   ) Ir a lugares badalados ou saber o que acontece de interessante na cidade

(   ) Obter informações sobre notícias atuais que me despertem a libido

Parte inferior do formulário

 

Confira agora como este seu Teste Vocacional I visa à definição do dom com que cada pessoa nasce pra a partir daí candidatar-se às nove Áreas do Saber recomendadas pelo MEC, e com uma das quais se identificará, se formará e terá êxito em seu Curso Superior:

 

a) CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA (Matemática, Probabilidade e Estatística, Astronomia, Ciência da Computação, Física, Química, Geociências)

 

b) CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (Biologia Geral, Genética, Morfologia, Fisiologia, Bioquímica, Biofísica, Farmacologia, Imunologia, Microbiologia, Parasitologia, Ecologia, Oceanografia, Botânica, Zoologia)

 

c) ENGENHARIAS (Engenharia Civil, Engenharia Sanitária, Engenharia de Transportes, Engenharia de Minas, Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Engenharia Química, Engenharia Nuclear, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Naval e Oceânica, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Elétrica, Engenharia Biomédica)

 

d) CIÊNCIAS DA SAÚDE (Medicina, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Saúde Coletiva, Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional)

 

e) CIÊNCIAS AGRÁRIAS (Agronomia, Recursos Florestais e Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Ciência e Tecnologia de Alimentos)

 

f) CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS (Direito, Administração, Turismo, Economia, Arquitetura e Urbanismo, Desenho Industrial, Planejamento Urbano e Regional, Demografia, Ciência da Informação, Museologia, Comunicação, Serviço Social)

 

g) CIÊNCIAS HUMANAS (Filosofia, Teologia, Sociologia, Antropologia, Arqueologia, História, Geografia, Psicologia, Educação, Ciência Política)

 

h) LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES (Linguística, Letras, Artes)

 

i) MULTIDISCIPLINAR (Interdisciplinar: Meio Ambiente e Agrárias, Sociais e Humanidades, Engenharia/Tecnologia/Gestão, Saúde e Biológicas, Ensino de Ciências e Matemática; Materiais: Biotecnologia, Ciências Ambientais)

 

About fucirla

Fundação semiótica idealista à procura do paraíso perdido da pesquisa científica por obra e graça da corrupção do Governo FHC/PSDB que tomou conta do país, açambarcando-o do Oiapoque ao Chuí, e causando estragos irreversíveis à ciência.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

